E se na próxima trip, você fizer uma viagem pelo Canadá? Esse destino é o segundo maior país em extensão (perdendo apenas para Rússia) e tem 37 milhões de habitantes. Na província de Ontário, há duas das cidades mais conhecidas da região:  Toronto e Ottawa. A primeira é a maior cidade da região e capital da província.  Já a segunda é a capital do país. Ambas devem fazer parte do seu roteiro!

Toronto, antigamente chamada de York, é uma cidade com avenidas largas, edifícios altos e envidraçados, além de uma arquitetura vitoriana. Apesar de ser parecida com a famosa Nova York, ela é menos movimentada e barulhenta.

Vale destacar que, mesmo com essa comparação, é uma cidade com sua própria identidade e costumes, com um povo educado, atencioso e muito simpático. Possui muitas atrações —  como os diversos musicais da Broadway — e restaurantes incríveis para aproveitar. 

De Toronto, é possível pegar um trem para Ottawa, onde você deve encontrar belas paisagens. A capital do Canadá está localizada na direção de três importantes rios e apresenta construções que lembram bastante as das cidades inglesas. Há diversas opções de atrações que apresentam a estrutura política do País, com tours em inglês e francês pelo Senado, Câmara dos Deputados e na Suprema Corte.

Onde fica Canadá

Localizado na América do Norte, com uma zona territorial que vai dos EUA até o círculo Polar Ártico. Já especificamente a província de Ontário está localizada no centro-leste do Canadá.

Como ir até Canadá

Para chegar ao país, há voos saindo de qualquer estado do Brasil. Com a Air Canada, você pode viajar em voos diretos, devido ao acordo com companhias domésticas que facilitam as paradas. Já durante a viagem pelo Canadá, há como se locomover entre as cidades utilizando trens. A empresa Via Real oferece opções que atravessam o país com ótima qualidade e conforto.

Quanto custa ir até Canadá

Para quem tem visto americano, não é necessário solicitar um visto canadense e sim uma autorização de viagem. Essa autorização, que geralmente é liberada em poucos minutos, custa 7 dólares canadenses e deve ser solicitada  no site da embaixada. Já para quem não possui visto americano, é necessário solicitar o visto canadense comum, que custa em média 400 reais e demora uns 12 dias para liberação.

Toronto: Os valores de hospedagem variam de 50 até 500 dólares canadenses, depende do bolso e do tipo de viagem.

Principais atrações em Canadá

Pontos turístico que você precisa conhecer em sua viagem pelo Canadá

Path: Em sua viagem pelo Canadá, você precisa conhecer a cidade subterrânea de 38 km, chamada de PATH. Conectada com todas as linhas de metrô, tem diversos centros comerciais, e foi desenvolvida para as pessoas se movimentarem durante o inverno.

Ver no mapa

CN Tower: Torre com 365 metros de altura, equivalente à 122 andares e é o ponto mais alto das Américas. Ótimo para visitar durante a semana, quando o fluxo de pessoas fica menor.

Ver no mapa

Edge Walk: Para os corajosos, há o Edge Walk, uma caminhada a 356 metros de altura, que reserva um salto de costas e outro de frente.

Ver no mapa

Roger Center: Os canadenses adoram Beisebol, e o estádio mais famoso da cidade é o Roger Center, com campeonatos, shows e um teto abre fecha.

Ver no mapa

Steam Whistle Biergarten: Cervejaria que é um ponto de encontro dos torcedores antes ou depois de irem aos estádios.

Ver no mapa

Ripley’s Aquarium of Canada: Aquário para um tour bem tranquilo.

Ver no mapa

Distillery District: Galpões revitalizados com ateliês e restaurantes, que abrigam a famosa Christmas market próximo ao natal.

Ver no mapa

Downtown: Próxima aos principais pontos da cidade, oferece diversas opções de hospedagem.

Ver no mapa

Entertainment District: Bairro em Toronto com teatros.

Ver no mapa

District fashion: Bairro de Toronto voltado para moda.

Ver no mapa

Yorkville: Bairro mais elegante da cidade de Toronto

Ver no mapa

Graffiti Alley: Beco do grafite, num bairro artístico em Toronto.

Ver no mapa

Niagara falls: Ao fazer uma viagem pelo Canadá, não deixe de conhecer Niagara Falls. Composta por Cachoeiras de 792 metros de extensão, fica a 140 km de Toronto e é conhecida pelas quedas d'águas que ficam completamente congeladas durante o inverno.

Ver no mapa

Canadá Museum Of History: Museu tranquilo e ótimo para conhecimento da cultura indígena do Canadá.

Ver no mapa

Canal Rideau : Criado pela Rainha para ligar Kingston à Ottawa. Quando o lago congela, vira o maior ringue de patinação do mundo.


Ver no mapa

Onde comer em Canadá

A comida canadense é muito variada e saborosa.  Quem visita não pode deixar de provar o Peameal Bacon, que é um sanduíche tradicional e muito famoso no Canadá, recheado apenas com Bacon.

St Lawrence Market

Mercado com várias opções de comidas.

93 Front St E, Toronto, ON M5E 1C3, Canadá

360 restaurant

290 Bremner Blvd, Toronto, ON M5V 3L9, Canadá

*Na torre CN Tower, há o 360 restaurant, onde é possível comer no almoço ou jantar, e sai em média 60 dólares canadenses.

Lower Town Brewery

cervejaria com carnes incríveis, e pratos tradicionais canadenses

73 York St, Ottawa, ON K1N 5T2, Canadá

Opções de hospedagem

Lord Elgin Hotel

Lord Elgin Hotel

Hotel bem localizado, fácil locomoção das atrações, ótima estrutura, elegante.



Endereço
100 Elgin St, Ottawa, ON K1P 5K8, Canadá

Diárias a partir de
R$ 1441

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Outros destinos