Conhecida como “A Terrinha”, Lisboa é bastante visitada por turistas que realizam uma viagem pela Europa. Esse belo destino ganhou três grandes prêmios recentemente, sendo eles: Portugal como melhor destino europeu, Lisboa como melhor destino da Europa e o Oscar de Melhor Destino do Mundo. Incrível né? 

A cidade une, de forma fantástica, o tradicional e histórico. Ao mesmo tempo, se reinventa constantemente, o que atrai diversos turistas jovens. Além disso, Lisboa passa a sensação de encantamento e a conexão com a nossa história, é algo a ser explorado.

Neste conteúdo, você vai conhecer sobre os arredores da região, o que e onde comer, além de dicas de hospedagem e diversão. Aposto, que depois dessas dicas, sua próxima viagem pela Europa incluirá Lisboa!

Quando fazer uma viagem para Europa para aproveitar Lisboa? 

Portugal é um destino bom para se visitar durante todo o ano, pois não atinge temperaturas tão baixas no inverno e durante o verão, chega aos ótimos 30 graus. No restante do ano, as temperaturas são muito amenas. Assim, você pode escolher de acordo com o seu gosto pessoal.

Onde se hospedar em  Lisboa? 

A cidade oferece ótimas opções de hospedagem, que vão variar de acordo com o seu estilo e o seu bolso. A grande concentração de hotéis e hostels ficam no bairro do Chiado por ser próximo de pontos turísticos e ficar na região Alta da cidade. Se você planejar fazer uma viagem pela Europa com valores mais em conta, porém sem abrir mão da privacidade, a região oferece muitas opções de Airbnb.

Onde fica Lisboa

Lisboa está localizada na costa de Portugal e é a capital não oficial do país.

Quanto custa ir até Lisboa

A moeda oficial é o euro e essa é a capital mais barata da Europa para se conhecer. Para fazer uma viagem pela Europa, os brasileiros não precisam de visto, porém é obrigatório a contratação de um seguro viagem, então vale reservar uma verba para isso. Uma dica é contratar serviços que cubram atendimento médico e odontológico, indenização e seguro contra extravio de bagagem. Alguns países ainda exigem a vacina da febre amarela. 

Para o transporte, uma ótima opção é o cartão Viva Viagem que tem o custo de 50 centavos e pode ser utilizado nos meios de transporte como o metrô (que tem um custo de 1,50) ou no bonde que custa 1,45. Esse último faz um passeio incrível pela velha Lisboa com uma duração de 40 minutos. Sobre o uber e táxi, são bem baratos. Atravessar a cidade de um ponto a outro, custa em média 15 euros. 

Principais atrações em Lisboa

Queer visitar pontos turísticos e belas vistas na sua viagem pela Europa? Confira algumas atrações que separei pra você:

Alfama: Bairro famoso, charmoso e tradicional, com muitas vielas e casas de fado.

Ver no mapa

Bairro alto: São ruas encantadoras, com algumas padarias e restaurantes. É o point da cidade a noite.

Ver no mapa

Chiado: É o bairro mais procurado para hospedagem, e conta com shoppings, restaurantes além de várias ladeiras que merecem ser visitadas de bonde.

Ver no mapa

Belém: Belo cartão postal, localização das principais atrações e de museus famosos.

Ver no mapa

Praça dom pedro IV: Também conhecida como Praça do Rossio, é bastante visitada pelos turistas por fazer parte da história do país.

Ver no mapa

Convento do Carmo : Antigo convento da Ordem dos Carmelitas da Antiga Observância e localizado no Largo do Carmo.

Ver no mapa

Praça do comércio: Antes conhecido como Terreiro do Paço, é uma praça localizada na Baixa de Lisboa situada junto ao rio Tejo. Antiga zona do palácio dos reis de Portugal.

Ver no mapa

Castelo de São Jorge: Tem ótima vista de lisboa, ajuda a visualizar e entender os bairros. É possível conhecer a história sobre a colonização e realizar um passeio tranquilo.

Ver no mapa

Shopping Amoreiras: Shopping com ótimas opções de restaurantes e lojas para compras.

Ver no mapa

Shopping Vasco da gama: Centro comercial numa estação de trem em Lisboa, com várias opções de compras, restaurantes e cinema.

Ver no mapa

Armazéns do Chiado: Casa de comércio tradicional da região, com opções de alimentação, artesanato e outros.

Ver no mapa

Lx factory: Antiga fábrica transformada em um espaço bem diferentão, com artes, peixaria e restaurantes.

Ver no mapa

Mosteiro dos Jerónimos: Existe desde 1502, e consiste em uma concentração de igreja portuguesas. É muito visitado pela sua beleza e história.

Ver no mapa

Sintra: Fica a 30 km de lisboa e pode ser visitada de trem saindo de Lisboa numa viagem de 40min. Uma cidade medieval, com centro sensacional, uma cidade mágica, onde você se sente num conto de fadas.

Ver no mapa

Palácio Nacional de Sintra: Foi um dos Palácios Reais e hoje é utilizado para fins turísticos e culturais.

Ver no mapa

Castelo dos Mouros: Castelo de Sintra, que oferece bela vista da região. Ponto obrigatório de visitação.

Ver no mapa

Palácio da Pena: Um palácio extravagante que simboliza o romantismo de Portugal.

Ver no mapa

Mercado da Ribeira: Mercado municipal que tem uma Pregaria tradicional que oferece o famoso sanduíche de prego (sanduíche de carne prensada com queijo no pão)

Ver no mapa

Parque das Nações: Complexo criado em 1998, que se tornou um lugar moderno, com arena, shopping, centro de exposições, restaurantes e hotéis. Esse local une o moderno e o tradicional.

Ver no mapa

Fátima: Bela cidade localizada nos arredores de Lisboa.

Ver no mapa

Santuário de Fátima: Santuário muito bonito. Sem dúvidas, vale a pena conhecer.

Ver no mapa

Maria da Mouraria: Casa tradicional de fado. Fado é um estilo musical português, geralmente é cantado por uma só pessoa e acompanhado por uma guitarra clássica. Tem que conhecer essa cultura local

Ver no mapa

Café A Brasileira: Desde 1905, é um ícone arquitetônico e bastante visitado pelos turistas.

Ver no mapa

Elevador de St Justa: Liga cidade alta e cidade baixa, inaugurado em 1902 e contém 45 metros de altura. É uma atração bem concorrida.

Ver no mapa

Igreja da Graça: Esse ponto turístico oferece uma bela vista da cidade.

Ver no mapa

Portas do Sol: Um miradouro que contém uma vista incrível dos arredores.

Ver no mapa

Praça do Comércio: Localizado próximo ao rio tejo, é um antigo local do palácio dos reis de Portugal. Hoje está parcialmente ocupada por departamentos governamentais.

Ver no mapa

Onde comer em Lisboa

A culinária portuguesa é muito característica e variada. Quando fizer sua viagem pela Europa e estiver passeando por Lisboa, é indispensável visitar as padarias portuguesas e provar o tradicional pastel de belém, também conhecido como pastel de nata. Outros pratos fundamentais são: prego (pão com bife), arroz de pato, sardinha assada, caracóis, batata ao murro, bacalhau, frutos do mar, e vongole. Em Lisboa, a bebida mais consumida é o vinho, pois é mais barata que cerveja, café e água, e ainda conta com opções deliciosas! O Vinho português é uma das coisas que devem ser provadas durante a sua viagem! 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Outros destinos