Gosta de vinho? Então com certeza você vai amar as dicas de viagem para Mendoza, na Argentina. A cidade é pequena com ares de interior e muito famosa por abrigar os maiores produtores de vinho da América Latina. São diversas vinícolas, cada uma diferente da outra, porém todas moderníssimas!  Ao todo são 1200 bodegas para você se apaixonar!

A primeira das dicas de viagem para Mendoza é: esteja preparado para siesta! Por lá o comércio fecha às 13h e só abre novamente após às 17h.

Uma boa época para visitar o destino é entre os meses de Fevereiro e Abril, pois é quando as parreiras estão cheias de uvas.

Outra dica de viagem para Mendoza é: contrate serviço de translado! Isso garante conforto e muita segurança.  Afinal, álcool e direção não combinam, né? 

Onde fica Mendoza

Mendoza fica na Argentina, no entanto, está mais perto de Santiago do Chile do que de Buenos Aires.

Como ir até Mendoza

Saindo de São Paulo você pode pegar voos diretos para Mendoza pela Latam (3 vezes por semana) ou pela Gol (2 vezes por semana).

Quanto custa ir até Mendoza

Saindo de São Paulo, as passagens para Mendoza custam a partir de 360 dólares, além das taxas. O preço se assemelha ao de passagens para o nordeste, uma vez que o tempo de trajeto é o mesmo cerca de 3h40.

É possível encontrar hotéis legais por 100 dólares a diária. Uma boa dica é comprar as passagens com milhas, para reservar um pouco mais de dinheiro para os hotéis.

Principais atrações em Mendoza

O conhecer em sua viagem para Mendoza

Bodega Zuccardi: Por lá você pode aproveitar a visita apenas a visita (30 dólares) ou escolher entre duas opções: visita + degustação (U$100) ou visita + degustação + almoço (U$170).

Ver no mapa

Bodega Casarena: Onde você pode curtir o tour passado e presente, em que você pode provar um vinho atual (2017) e um de anos atrás (2007 ou 2006).

Ver no mapa

Azeite Piuqué: É o lugar perfeito para provar os azeites argentinos.

Ver no mapa

Casa Vigil: Oferece uma experiência gastronômica noturna chamada de “Divina Comédia”.

Ver no mapa

Opções de hospedagem

Park Hyatt Mendoza

Park Hyatt Mendoza

Endereço
Chile 1124, 5500 Mendoza, Argentina

Diárias a partir de
R$ 540

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Outros destinos