Que tal fazer um Tour pela Noruega em apenas um dia? Esse país, que é destaque por estar sempre nos rankings de lugares que oferecem maior qualidade de vida, tem um passeio especial, o “Norway in a nutshell”, que significa Noruega em uma casca de noz e representa a ideia de curtir o que há de melhor no país em apenas 24 horas.

Esse passeio começa em Bergen, cidade pequena que fica bem aos pés dos fiordes da região.  Ela é bem agitada e cheia de pessoas com atitude e semblante feliz. Ou seja, o lugar perfeito para já se apaixonar pelo país.

De lá, você pega um trem e vai até a cidade de Voss, onde é preciso pegar um ônibus com destino ao vilarejo Gudvangen.

Em Gudvangen começa o passeio de barco que dura aproximadamente 2 horas. Nesse trajeto, é possível observar os maiores fiordes da região.

Próximo destino? Flâm! A cidade fica aos pés do fiorde Aurlands e conta com o museu da ferrovia. De lá, basta pegar um trem especial com decoração vintage para subir a montanha e chegar à Mydral, que é o último destino antes de chegar à Oslo.

Para ir para Oslo é preciso embarcar em um trem moderno e bem rápido. Dica: o trajeto oferece belíssimas paisagens. Você certamente não vai querer perder!

Como ir até Bergen

Para chegar em Bergen é precio pegar um voo do Brasil com destino a uma capital da Europa do Sul. Uma boa dica é Amsterdã, capital da Holanda. De lá, é só pegar outro voo com destino a Bergen.

Quanto custa ir até Bergen

As passagens para chegar em  Begen (onde começa o tour pela Noruega) ficam entre U$700 a U$1.100.  Já a hospedagem pode custar de 100 a 300 euros. Lembrando que existem apenas 70 hotéis na cidade.

Principais atrações em Bergen

Tour pela Noruega: O que conhecer em Bergen

Fish Market: Mercado de peixe histórico que é muito famoso na cidade.

Monte Floyen: Local com uma das vistas panorâmicas mais bonitas da cidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Outros destinos