Ao falar em França, Paris logo vem a cabeça, não é mesmo? No entanto, vale a pena pegar um carro e ir um pouquinho mais longe para descobrir os belíssimos destinos da Normandia, região noroeste do país. A dica é ficar ao menos três dias, para aproveitar os melhores pontos turísticos.
E vale destacar que além de ser belíssima, a Normandia é uma região importantíssima no quesito histórico e cultural, uma vez que foi palco de grandes acontecimentos, como a Guerra dos 100 anos (quando Joana D’Arc reuniu o exército francês contra os ingleses) e a Segunda Guerra Mundial com o Dia D.
Como nem só de guerra se faz a Normandia, a região foi o berço e a inspiração de dois importantes artistas impressionistas: Boudin e Monet.
Principais atrações em Normandia
O que curtir no seu tour pela Normandia
Rouen: É a capital da Normandia e ficou muito famosa por ter sido o local onde Joana D'Arc foi queimada pela Igreja Católica, em 1431. A cidade é bem preservada e conta com uma arquitetura medieval incrível.
Deauville: Pequena vila que é conhecida como passarela de moda de praia francesa. Assim, é cheia de glamour. Ives Saint Laurent teve uma casa no local e também foi onde Coco Chanel abriu a primeira loja nos anos 20.
Trouville-sur-mer: Próxima a Deauville, é uma vila de pescadores e, ao mesmo tempo, um balneário inacreditável com casas que surpreendem diversos turistas.
Praias do Dia D: 80 Km de praias onde as forças armadas desembarcaram na operação Overlord, que fez com que os franceses dessem início à retomada do País durante a Segunda Guerra Mundial.
Memorial de Caen, Cité de l’histories pour la paix: Museu que fica em Caen e conta a história da Segunda Guerra Mundial.
Ver no mapaMont saint-Michel: o Segundo Monumento mais visitado da França, atrás apenas da Torre Eiffel. Consiste em uma cidadela medieval localizada no meio do canal da macha. Vale comprar o ingresso com antecedência para não pegar uma fila enorme.
Ver no mapaLisieux: Cidade onde nasceu Sta. Teresinha. É nela que que a basílica destinada à santa.
Ver no mapa
0 Comentários