Ao falar em França, Paris logo vem a cabeça, não é mesmo? No entanto, vale a pena pegar um carro e ir um pouquinho mais longe para descobrir os belíssimos destinos da Normandia, região noroeste do país. A dica é ficar ao menos três dias, para aproveitar os melhores pontos turísticos.

E vale destacar que além de ser belíssima, a Normandia é uma região importantíssima no quesito histórico e cultural, uma vez que foi palco de grandes acontecimentos, como a Guerra dos 100 anos (quando Joana D’Arc reuniu o exército francês contra os ingleses) e a Segunda Guerra Mundial com o Dia D. 

Como nem só de guerra se faz a Normandia, a região foi o berço e a inspiração de dois importantes artistas impressionistas: Boudin e Monet. 

Principais atrações em Normandia

O que curtir no seu tour pela Normandia

Rouen: É a capital da Normandia e ficou muito famosa por ter sido o local onde Joana D'Arc foi queimada pela Igreja Católica, em 1431. A cidade é bem preservada e conta com uma arquitetura medieval incrível.

Ver no mapa

Deauville: Pequena vila que é conhecida como passarela de moda de praia francesa. Assim, é cheia de glamour. Ives Saint Laurent teve uma casa no local e também foi onde Coco Chanel abriu a primeira loja nos anos 20.

Ver no mapa

Trouville-sur-mer: Próxima a Deauville, é uma vila de pescadores e, ao mesmo tempo, um balneário inacreditável com casas que surpreendem diversos turistas.

Ver no mapa

Praias do Dia D: 80 Km de praias onde as forças armadas desembarcaram na operação Overlord, que fez com que os franceses dessem início à retomada do País durante a Segunda Guerra Mundial.

Memorial de Caen, Cité de l’histories pour la paix: Museu que fica em Caen e conta a história da Segunda Guerra Mundial.

Ver no mapa

Honfleur: Cidade pequena que é portuária e cheia de encantos.

Ver no mapa

Mont saint-Michel: o Segundo Monumento mais visitado da França, atrás apenas da Torre Eiffel. Consiste em uma cidadela medieval localizada no meio do canal da macha. Vale comprar o ingresso com antecedência para não pegar uma fila enorme.

Ver no mapa

Falésias de Etretat: Se você quer apreciar uma paisagem incrível, esse é o lugar!

Ver no mapa

Lisieux: Cidade onde nasceu Sta. Teresinha. É nela que que a basílica destinada à santa.

Ver no mapa

Giverny: É a cidade onde ficam os jardins e a casa de Monet.

Ver no mapa

Opções de hospedagem

Barrière Le Normandy

Barrière Le Normandy

Endereço

Diárias a partir de
R$ 1.100

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Outros destinos