Vai fazer uma viagem longa com conexão? Que tal aproveitar pra fazer um stopover no Panamá? Stopover é o termo utilizado quando você tem uma conexão, ou seja, uma parada antes de pegar o voo para o destino final, e aproveita para conhecer e desbravar o local antes de continuar a viagem. Uma ideia muito melhor do que ficar esperando no aeroporto, não?

E o motivo de escolher o Panamá? É um ótimo destino para visitar a qualquer época do ano, pois é quente quase o tempo todo, com a temperatura média de 32º. Além disso, o país é bastante conhecido pelo Canal do Panamá, que é uma invenção marcante na  história da humanidade. Criado em 1914, ele conta com 3 reclusas que funcionam como elevadores, facilitando o transporte mundial de cargas, já que sem ele, seria necessário realizar uma volta enorme pela América do Sul. 

Stopover no Panamá: Vacina e visto

É importante estar com a carteira de vacinação em dia para visitar o Panamá, uma vez que o país exige a imunização contra algumas doenças. Sobre o visto, ele não é necessário para entrar no país, no entanto, se o destino final for Estados Unidos ou Canadá, é preciso apresentar esse documento na emigração de cada um deles.

Onde fica Panamá

O Panamá é um país no istmo que liga a América Central à do Sul e faz ligação com 32 países.

Como ir até Panamá

Como chegar ao seu Stopover no Panamá? A Copa Airlines oferece voos de 9 cidades brasileiras. As saídas são: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza.

Quanto custa ir até Panamá

A alimentação e locomoção no Panamá são baratas, o que faz com que o turismo seja a 2º maior forma de receita do país. Os locais são muito próximos um do outro, assim, vale a pena andar de Uber ou táxi. É possível encontrar hotéis 5 estrelas no centro por até 150 dólares a diária. A moeda oficial é a Balboa, porém não é utilizada, o mais usado é o dólar americano. Vale destacar que algumas lojas contam com a mesma taxa de importação dos Estados Unidos de 7%. 

Principais atrações em Panamá

O que conhecer durante seu Stopover no Panamá

Centro velho: Conhecido como Casco Viejo, abriga o Palácio do Governo. É uma região muito segura e com diversas opções de comércio.

Ver no mapa

Centro moderno: Lugar certo para aproveitar lojas para compras, restaurantes e atrações.

Biomuseu: É o museu de biodiversidade, que apresenta as florestas do Panamá e oceanos da região, tudo isso numa estrutura que conta com uma arquitetura moderna. O valor da entrada é U$18.

Ver no mapa

Opções de hospedagem

Dreams Playa Bonita Panama Resort & Spa

Dreams Playa Bonita Panama Resort & Spa

Resort com sistema All Inclusive.

Indicado para
Curtas e longas estadias.

Endereço
KM 7 Road to Veracruz, Playa Bonita, Panamá

Diárias a partir de
R$ 1131.00

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Outros destinos