Grandiosa, animada, moderna e, ao mesmo tempo, clássica. Essa é a cidade de Moscou, na Rússia. Com 12 milhões de habitantes, ela se assemelha à São Paulo no quesito grandiosidade, e às capitais americanas na modernidade e elegância. Quer descobrir o que conhecer em Moscou? Então vem comigo!

Primeiro, saiba que você precisa falar ao menos um pouco de inglês e estar com aplicativos de tradução sempre à mão para se relacionar com os moscovitas.

Outro ponto importante é que a temperatura fica mais amena na primavera e no verão – entre os meses de maio e setembro –, atingindo a casa de 20°C. Já no inverno, as temperaturas mínimas podem chegar a atingir -40°C.

Quanto tempo é preciso para curtir tudo o que você precisa conhecer em Moscou? Uns 3 ou quatro dias! Nesse período dá pra ver todas as principais atrações da cidade. Ah, uma boa opção é ficar uns 3 ou 4 dias também em St. Petersburg.

Onde fica Moscou

Moscou é a capital da Rússia, país da Europa.

Como ir até Moscou

Não existem voos diretos para Moscou, dessa forma, você vai precisar fazer uma conexão em Amsterdã. O percurso completo dura cerca de 15h.

Quanto custa ir até Moscou

As passagens de avião para Moscou custam de 900 a 1.300 dólares.

A moeda russa é o rublo, que é desvalorizada tanto em relação ao euro quanto em relação ao real. Para você ter uma ideia, 1 euro corresponde à 74 rublos e 1 real corresponde à 17 rublos.

Outra vantagem é que os impostos em Moscou costumam ser menores que os do restante da Europa, fazendo da cidade uma ótima opção para compras.

A diária nos hotéis pode custar de 100 euros a 1.000 euros. O ideal para garantir bons preços é pesquisar com no mínimo 3 meses de antecedência e evitar datas comemorativas.

Ah, uma dica perfeita para não gastar muito é evitar os táxis, pois eles cobram preços abusivos! O melhor é apostar no metrô ou no Uber.

Principais atrações em Moscou

Descubra tudo que você precisa conhecer em Moscou

Praça vermelha: Onde ficam as principais atrações da cidade: Catedral de São Basílio, Kremlin de Moscovo, Museu do Estado E Mausoléu de Lenin.

Ver no mapa

Catedral de São Basílio : Igreja que foi reconhecida como Patrimônio Mundial da Unesco em 1990.

Ver no mapa

Kremilin de Moscovo : Onde fica o presidente da Rússia. A construção pode ser visitada quase todos os dias da semana – menos de quinta-feira – das 9h às 15h.

Ver no mapa

Teatro Bolshoi : Criado para abrigar espetáculos de ópera e balé, é uma das melhores escolas de balé do mundo.

Ver no mapa

Izmailovsky Market : Famosa feira de rua que fica ao redor de pequenas casas de madeira. Por lá é possível encontrar artesanato do país, além de comidas típicas.

Ver no mapa

Radisson hotel : É uma das 7 torres de Stalin.

Ver no mapa

Sete Torres de Stalin : Arranha-céus construídos após a vitória da união soviética que simbolizam as irmãs de Stalin.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Outros destinos