Já ouviu falar sobre a Rota das Emoções? Ela atravessa 3 estados do maravilhoso nordeste brasileiro (Ceará, Piauí e Maranhão) e reserva belezas incríveis!

O passeio começa em Jericoacoara! Para chegar a esse destino é preciso pegar um avião até Fortaleza e depois um carro até Jeri.

Depois de conhecer os encantos desse destino (você pode conferir tudo sobre Jeri por aqui), é hora de seguir  para Parnaíba! Nesse trajeto, que tem cerca de 200 km, você poderá conferir um incrível mangue seco, pegar uma balsa para atravessar o Rio Guriú e percorrer as dunas cearenses.

Ao chegar no destino (Parnaíba), é essencial conferir o Delta do Parnaíba, que é considerado uma das mais belas paisagens do mundo, e fazer o passeio de lancha voadeira para ver a revoada dos guarás.

O que é a revoada dos guarás? É um fenômeno muito conhecido no Delta do Parnaíba. Ele acorre no final de todos os dias, quando os guarás (aves de plumagem avermelhada) voltam para a ilha dormitório.

Próxima parada da Rota das Emoções: Barreirinhas! É aqui que ficam os inigualáveis lençóis maranhenses, que são compostos por dunas, mangues, rios e lagoas formadas pela água da chuva. São 155 mil hectares de uma paisagem incrível.

Em Barreirinhas você também pode conferir o lindo Rio Preguiças, a Ilha do Delta, o Farol Preguiças e o Porto de Mandacaru.

São Luís do Maranhão é o último destino da Rota das Emoções. Por lá você não deve deixar de conferir o centro velho, onde estão os casarões e os museus, inclusive o Museu do Reggae.

Ah, outra dica imperdível é ir para Alcântara, cidade que tem belíssimas ruínas de casarões. Você não vai se arrepender!

Opções de hospedagem

Porto Preguiças Resort

Porto Preguiças Resort

Endereço
Estrada do Carnaubal, Av. do Carnaubal, Barreirinhas - MA, 65590-000

Diárias a partir de
R$ 330
Hotel Casa de Santo Antônio

Hotel Casa de Santo Antônio

Endereço
Praça Santo Antônio, 988, Parnaíba 64200-361

Diárias a partir de
R$ 343

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Outros destinos