Está em busca de um destino turístico completo, que reúna uma arquitetura riquíssima, ruas charmosas, museus e monumentos fascinantes, além de belas praias, bons restaurantes e uma vida noturna agitada? Então pode parar de procurar e embarque comigo em uma viagem para Barcelona! Você vai se apaixonar!

Onde fica

Barcelona é a capital da Catalunha, uma região no nordeste da Espanha.

Como ir até

Você pode pegar um voo direto para Barcelona com a LATAM, partindo de São Paulo. Há também a opção de fazer uma conexão em outro país da Europa. O ideal é comparar os valores das passagens antes de realizar sua viagem para Barcelona, pois um voo com conexão pode sair mais barato do que um voo direto.

Quanto custa ir até

A moeda oficial da cidade é o euro, atualmente muito mais valorizada do que o real. Por isso, é importante se preparar bem para essa viagem. Também é fundamental que você faça um seguro viagem antes de embarcar. Não é possível entrar na Europa sem possuir um seguro que cubra ao menos 30 mil euros em despesas médicas e hospitalares. Vale muito a pena economizar em alguns detalhes de sua viagem para Barcelona para investir nesse item indispensável.

 

Principais atrações em

Igreja da Sagrada Família: Essa deve ser a primeira parada durante sua viagem para Barcelona! É uma das obras mais famosas e exuberantes do arquiteto espanhol Antoni Gaudí. Sua construção foi iniciada em 1882 e será finalizada apenas em 2026! Por ser a principal atração de Barcelona, recomendo comprar o ingresso para a visitação com antecedência pela internet, pois a concorrência é muito grande.

Ver no mapa

Museu Nacional D’Art de Catalunya: Museu belíssimo situado no Palácio Nacional. Conta com uma das coleções de arte mais importantes do mundo.

Ver no mapa

Fonte Mágicas de Montjüic: Possui um espetáculo noturno sensacional, com luzes coloridas e música clássica.

Ver no mapa

La Rambla: Durante sua viagem para Barcelona, não deixe de percorrer a rua onde acontece quase tudo na cidade! Perfeita para fazer passeios despreocupados, aproveitando ótimos restaurantes e belíssimos pontos turísticos pelo caminho.

Ver no mapa

Parque Güell: Outra bela obra concebida pelo extraordinário Antoní Gaudí. Não perca a chance de apreciar a vista incrível e a riquíssima arquitetura do parque.

Ver no mapa

Casa Batlló: Também criação de Gaudí, é um edifício modernista, feito em arenito e coberto de mosaicos coloridos. Uma casa totalmente diferente e impressionante. É mais um passeio imperdível em sua viagem para Barcelona!

Ver no mapa

Palau de La Música Catalana: Belíssima casa de concertos, considerada a joia de Barcelona e Patrimônio Mundial da UNESCO.

Ver no mapa

Camp Nou Experience: Tour imperdível para os amantes de futebol! Você terá a oportunidade de conhecer o local considerado uma entidade na Espanha: o estádio do Barça! Nesse passeio, você visitará o museu do Futbol Club Barcelona e percorrerá o belíssimo estádio Camp Nou, frequentado pelos maiores nomes do futebol mundial.

Ver no mapa

La Boqueria: Mercado fantástico, onde é possível comprar uma imensa variedade de itens, incluindo alimentos frescos. Ao visitá-lo, não deixe de experimentar as tapas, um delicioso aperitivo espanhol.

Ver no mapa

Caves Codorniu: Um passeio não tão explorado pelos turistas, mas que super recomendo! Você conhecerá um pouco mais sobre a produção do delicioso espumante espanhol e percorrerá o estoque das garrafas de champanhe, um túnel subterrâneo de 30 km!

Ver no mapa

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Outros destinos