Amsterdã, na Holanda, é um daqueles destinos inesquecíveis! Com 840 mil habitantes – sendo quase 90% deles estrangeiros – e repleta de culturas, a cidade é conhecida por ser bastante liberal, permitindo uma série de coisas que não são liberadas aqui no Brasil. Vem descobrir tudo sobre Amsterdã!

Antes de saber o que fazer por lá, vale entender como se locomover na cidade. Em Amsterdã é possível encontrar mais bicicletas que pessoas, tanto que a cidade é movida 34% por bike, 22% por carro e o restante por transporte público (bondes, trens, barcos e ônibus).

Dica de hospedagem em Amsterdã: fique em uma das 2.500 casas-barco da cidade. É uma experiência inesquecível! Prefere hotel? Então aproveite a região 9 straatjes, que tem ótimos hotéis e é a preferida dos turistas.

Mas vale ficar atento, pois os hotéis dessa região são antigas casas holandesas que não oferecem acessibilidade. Dessa forma, caso tenha problemas de mobilidade, é melhor se hospedar em um dos hotéis de rede, que ficam um pouco mais afastados.

Onde fica Amsterdã

A agitada Amsterdã é a Capital da Holanda e fica à um mar de distância de Londres.

Quanto custa ir até Amsterdã

As passagens aéreas para Amsterdã variam bastante de valor entre a baixa e a alta temporada. Na baixa temporada, por exemplo, é possível gastar apenas U$700, enquanto na alta temporada o trajeto pode sair por U$1.100. Ah, e lembre-se: quanto mais rápido o voo, mais caro ele será.

Principais atrações em Amsterdã

Tudo sobre Amsterdã para você conferir!

Museumplein: praça pública.

Ver no mapa

9 Straatjes: 9 quarteirões que ficam nas margens de um canal. Eles abrigam muitos hotéis e correspondem à região favorita dos turistas para hospedagem.

Ver no mapa

Jordaan: um dos bairros mais charmosos da cidade.

Ver no mapa

Palácio Real: localizado na região central da cidade, o palácio conta com belíssimos jardins.

Ver no mapa

Casa Anne Frank: casa que serviu de esconderijo para a família de Anne Frank. Lá é possível conferir não só a construção, mas algumas partes originais do diário. Os ingressos para conferir a atração são vendidos apenas no site do museu.

Ver no mapa

Estádio Ajax: onde acontecem jogos de futebol e shows.

Ver no mapa

Leidseplein:

Ver no mapa

Onde comer em Amsterdã

Hard Rock Café

Max Euweplein 57-61, 1017 MA Amsterdam, Países Baixos

*O Local Legendary é feito com carne e salsicha.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Outros destinos