Conhecida como Veneza do Norte, St. Petersburg, na Rússia, foi uma das primeiras cidades a crescer de forma organizada, sendo projetada em 1703 pelo Czar Pedro, conhecido como o Grande. Com uma arquitetura parecida com a das principais capitais da Europa, esse destino esbanja riqueza e oferece uma série de atividades. Confira como curtir e o que fazer em St. Petersburg!

Dica: para se locomover dentro de St. Peterburg, aposte no metrô! Ele cobre quase toda a cidade e é muito bem estruturado. Já para conhecer outras cidades, vale investir no trem.

Onde fica St. Petersburg

St. Petersburg é a segunda maior cidade da Rússia e fica à quase 800 Km da Capital Moscou.

Como ir até St. Petersburg

Infelizmente não existem voos diretos para St. Petersburg. Assim, é preciso voar para uma das capitais da Europa e, de lá, pegar um voo de uma Low Cost europeia com destino para a cidade.

Ah, uma coisa para ficar atento antes de comprar a passagem é na época em que pretende viajar, para conseguir aproveitar tudo que você pode fazer em St. Peterburg. Isso porque as temperaturas por lá podem chegar à -40°C no Inverno. Ou seja, Primavera e Verão são as estações ideais para curtir a cidade.

Quanto custa ir até St. Petersburg

Na Rússia, a moeda utilizada é o rublo. Enquanto 1 euro corresponde a 75 rublos, 1 real corresponde a 17 rublos. Para você ter uma ideia de como ficam os valores por lá, o Big Mac pode sair por R$8.

Além da nossa moeda ser valorizada nesse destino, St. Peterburg tem outra vantagem: impostos menores em comparação com o restante da Europa. Por lá os impostos de roupas, tênis e eletrônicos costumam ficar entre 5% e 6%.

Ah, outro valor importante para saber antes de organizar a sua viagem é o da passagem de Low Cost com destino para St. Petersburgo. O ticket pode custar de 900 e 1200 dólares.

Principais atrações em St. Petersburg

Descubra o que fazer em St. Petersburgo

Hop-on Hop-off : passeio de ônibus que passa pelos principais monumentos da cidade. Ele custa 12 euros e oferece duas rotas com 25 paradas.

Kazan Square : rua onde fica a Catedral Nossa Senhora de Kazan.

Ver no mapa

Griboyedov Channel : um dos diversos canais existentes na cidade.

Ver no mapa

Hermitage: com acervo de 3 milhões de peças, é considerado um dos melhores museus do mundo. Ele é composto por 5 prédios, sendo um deles o famoso Palácio de Inverno.

Ver no mapa

Catedral do Sangue Derramado: uma das mais belas catedrais da cidade.

Ver no mapa

Nevsky Prospekt : melhor avenida para se hospedar, pois fica na região central.

Ver no mapa

Arco do Triunfo de Narva: um dos cartões postais da cidade.

Ver no mapa

Noites brancas: fenômeno natural que é causado pela proximidade da cidade com o Círculo Polar Ártico. Ele é caracterizado por dias longos que não escurecem.

White Night Festival : festival de luzes que acontece no dia mais longo do ano.

Onde comer em St. Petersburg

Pectopah Terrassa

Churrascaria

+7 812 640-16-16

Kazanskaya Ulitsa, 3А, Sankt-Peterburg, Rússia, 191186

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Outros destinos