Conhecida como Veneza do Norte, St. Petersburg, na Rússia, foi uma das primeiras cidades a crescer de forma organizada, sendo projetada em 1703 pelo Czar Pedro, conhecido como o Grande. Com uma arquitetura parecida com a das principais capitais da Europa, esse destino esbanja riqueza e oferece uma série de atividades. Confira como curtir e o que fazer em St. Petersburg!
Dica: para se locomover dentro de St. Peterburg, aposte no metrô! Ele cobre quase toda a cidade e é muito bem estruturado. Já para conhecer outras cidades, vale investir no trem.
Onde fica St. Petersburg
St. Petersburg é a segunda maior cidade da Rússia e fica à quase 800 Km da Capital Moscou.
Como ir até St. Petersburg
Infelizmente não existem voos diretos para St. Petersburg. Assim, é preciso voar para uma das capitais da Europa e, de lá, pegar um voo de uma Low Cost europeia com destino para a cidade.
Ah, uma coisa para ficar atento antes de comprar a passagem é na época em que pretende viajar, para conseguir aproveitar tudo que você pode fazer em St. Peterburg. Isso porque as temperaturas por lá podem chegar à -40°C no Inverno. Ou seja, Primavera e Verão são as estações ideais para curtir a cidade.
Quanto custa ir até St. Petersburg
Na Rússia, a moeda utilizada é o rublo. Enquanto 1 euro corresponde a 75 rublos, 1 real corresponde a 17 rublos. Para você ter uma ideia de como ficam os valores por lá, o Big Mac pode sair por R$8.
Além da nossa moeda ser valorizada nesse destino, St. Peterburg tem outra vantagem: impostos menores em comparação com o restante da Europa. Por lá os impostos de roupas, tênis e eletrônicos costumam ficar entre 5% e 6%.
Ah, outro valor importante para saber antes de organizar a sua viagem é o da passagem de Low Cost com destino para St. Petersburgo. O ticket pode custar de 900 e 1200 dólares.
Principais atrações em St. Petersburg
Descubra o que fazer em St. Petersburgo
Hop-on Hop-off : passeio de ônibus que passa pelos principais monumentos da cidade. Ele custa 12 euros e oferece duas rotas com 25 paradas.
Hermitage: com acervo de 3 milhões de peças, é considerado um dos melhores museus do mundo. Ele é composto por 5 prédios, sendo um deles o famoso Palácio de Inverno.
Ver no mapaNoites brancas: fenômeno natural que é causado pela proximidade da cidade com o Círculo Polar Ártico. Ele é caracterizado por dias longos que não escurecem.
White Night Festival : festival de luzes que acontece no dia mais longo do ano.
Onde comer em St. Petersburg
Pectopah Terrassa
Churrascaria
+7 812 640-16-16
Kazanskaya Ulitsa, 3А, Sankt-Peterburg, Rússia, 191186
0 Comentários