Depois do meu episódio sobre Barcelona, é hora de explorar outra maravilhosa cidade espanhola. Vamos conhecer Madrid? A capital do Reino da Espanha transpira arte, história, moda, vinhos, churros e tapas. Ah, e a noite por lá é uma das mais agitadas da Europa. Não tem como não se impressionar. Curtiu, né? Então vem comigo descobrir o que fazer em Madrid e se apaixone por essa metrópole sensacional!

Onde fica

Madrid é a capital da Espanha e está situada no centro do país.

Como ir até

Madrid é uma das capitais da Europa mais bem conectadas com o Brasil. Por isso, é possível encontrar diversos voos diretos para a cidade espanhola. Mas vale a pena pesquisar também os voos com conexão, pois eles podem sair mais em conta. Portanto, antes de elaborar sua listinha sobre o que fazer em Madrid, invista um tempo analisando preços e condições oferecidas pelas agências de viagens online.

Quanto custa ir até

A moeda oficial na Espanha é o euro, bem mais valorizada do que o real. Mas não se desespere! O custo de vida em Madrid é 20% mais baixo do que no Brasil, então gastamos menos para comer e se locomover na capital espanhola do que se estivéssemos em São Paulo ou no Rio de Janeiro! Dessa forma, teremos muito o que fazer em Madrid gastando bem pouco. Lembrando que o visto não é obrigatório para entrar na Europa, mas é necessário possuir um seguro viagem que cubra ao menos trinta mil euros em despesas médicas e hospitalares.

Principais atrações em

Há muito o que fazer em Madrid! Confira essa lista de atrações que separei para você se encantar por esse destino imperdível na Europa.

Plaza Mayor: Belíssima praça, fundada pelo Rei Filipe III há mais de quatrocentos anos e localizada no centro de Madrid. É o ponto de partida perfeito para conhecer a cidade.

Ver no mapa

Mercado de San Miguel: Ótimo local para experimentar uma grande variedade de tapas, um delicioso aperitivo espanhol.

Ver no mapa

Corral de la Morería: Não poderia falar sobre o que fazer em Madrid sem recomendar um inigualável show de Flamenco! No Corral da Moreria, o espetáculo de música, canto e dança, símbolo da cultura espanhola, é acompanhado de um delicioso jantar.

Ver no mapa

Puerta del Sol: Praça considerada o coração de Madrid, por onde passam milhares de pessoas diariamente. Na Puerta del Sol, você encontrará o monumento chamado El oso y el Madroño, importante representação do brasão da cidade.

Ver no mapa

Calle del Carmen: Rua ideal para fazer compras de roupas a preços baixos.

Ver no mapa

Calle Preciados: Rua paralela à Calle del Carmen, que também é ótima para renovar o guarda-roupa.

Ver no mapa

Palácio Real: Lindíssima construção de interior suntuoso. Possui três mil e quinhentos quartos, uma imponente coleção de armaduras e o belíssimo acervo de arte da família real. Aproveite a proximidade com outros pontos turísticos e conheça também locais como Los Jardines de Sabatini, a Casa y Torre de los Lujanes, a Casa de Cisneros e a Casa de la Villa.

Ver no mapa

Plaza de la Villa: Visita obrigatória em sua viagem! Nesse que é um dos cenários mais bonitos da cidade, você conhecerá a Madrid medieval e percorrerá a Calle del Codo, rua em formato de cotovelo!

Ver no mapa

Templo de Debod: Intrigante templo do século quatro, doado aos espanhóis pelos egípcios.

Ver no mapa

Museu do Prado: O mais impressionante museu de Madrid. Pode ser considerado como a casa da coleção de arte da família real espanhola. Conta com famosas obras de Velázquez, Goya, El Greco e Bosch.

Ver no mapa

Museu Reina Sofia: Belíssimo museu de arte contemporânea. Conta com a prestigiada obra Guernica, de Pablo Picasso.

Ver no mapa

Museu Thyssen-Bornemisza: O mais recente dos três grandes museus de Madrid. Conta com um acervo de barões suíços colecionadores e abrange diversos estilos artísticos.

Ver no mapa

Parque do Retiro: O parque mais importante da cidade. Conta com belíssimos monumentos, como o palácio de cristal e a Puerta de Alcalá, um imponente portal de 1778, considerado o símbolo de Madrid.

Ver no mapa

Plaza de Toros: Palco de um polêmico espetáculo, a tourada, é a maior praça de touros da Espanha e de toda a Europa.

Ver no mapa

Estádio Santiago Bernabéu: A casa de um dos maiores times de futebol do mundo, o Real Madrid! Nesse passeio, é possível fazer um tour para conhecer as dependências do estádio.

Ver no mapa

Onde comer em

Platea Madrid

*Antigo teatro transformado no maior centro gastronômico de lazer da Europa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Outros destinos