Istambul, na Turquia, é uma cidade incrível, cheia de história, cultura e atrações. Ela tem 2.700 anos, então a partir disso já dá para ter ideia das belíssimas construções históricas da região. 

No entanto, nem só de passado se faz Istambul, o destino tem uma parte nova, que lembra Londres, tem uma cara bem européia e reserva diversos pontos para conhecer. Um deles é o aeroporto, que foi projetado para ser um dos a receber maior número de visitantes, comportando até 200 milhões de pessoas!  

O ideal é ficar ao menos uns 5 dias na cidade, para curtir o melhor das duas áreas. 

Outra característica que faz de Istambul um lugar sensacional, é o fato de estar na divisa entre a Europa e a Ásia, permitindo visitar dois continentes em um único dia. 

Transporte em Istambul

Como é uma cidade antiga, vale entender que ela não foi feita para carros, assim, é repleta de ruelas que fazem do trânsito um caos. Por isso, vale a pena usar e abusar do transporte público (trem externo, metrô e bonde). 

Amigo local

Quer conhecer melhor a região e ir além dos pontos turísticos clichês? Então encontre um amigo local que poderá te apresentar o melhor da região! Dá uma olhada no site do Rent a local friend.

Onde fica Istambul

Istambul fica na Turquia, no cantinho leste europeu, com um pé na Europa e outro na Ásia. 

Como ir até Istambul

Você pode chegar a Istambul pegando um voo direto de São Paulo (o que sai mais caro, mas demora apenas 12h30) ou um voo com conexão em Marrocos ou outras cidades da Europa.

Quanto custa ir até Istambul

No geral, a Lira tem um valor parecido com o real. Por exemplo: 1 euro equivale a 5 liras e 1 dólar a 4 liras. Por isso, Istambul é um ótimo lugar para fazer compras na Europa.

Principais atrações em Istambul

Conheça alguns pontos turísticos de Istambul

Estreito de Bósforo: Marca o limite entre os continentes asiático e europeu. Dessa forma, é o único lugar do mundo que permite que você pise nos dois continentes em apenas um dia.

Ver no mapa

Praça Taksim: Ótima região para se hospedar, pois tem diversos hotéis (com preços para todos os bolsos), e fica próxima de bares, restaurantes, lojas e outros pontos turísticos.

Ver no mapa

Basílica Santa Sofia: Construída por volta de 530, ela já foi uma Igreja Ortodoxa Bizantina, uma Igreja Católica e uma mesquita. Hoje, é um museu e guarda os afrescos da era Bizantina.

Ver no mapa

Palácio Topkapi: Foi residência dos sultões e é uma das paradas obrigatórias na região!

Ver no mapa

Mesquita azul: Construída a partir da exigência do Sultão Ahmed I, que queria um templo que superasse o tamanho e a grandiosidade da Mesquita de Santa Sofia.

Ver no mapa

Rua Istiklal: É a rua peatonal mais famosa de Istambul e fica próxima a Praça Taksim. Possui lojas, bares, boates e um bondinho que liga a cidade velha à cidade nova.

Ver no mapa

Grand Bazar: É um souk, tipo de mercado árabe. Ele é considerado um dos maiores mercados fechados do mundo.

Ver no mapa

Bairro Baluarte: Lugar que geralmente não é visitado por turistas, mas possui ótimos cafés e restaurantes.

Onde comer em Istambul

Não deixe de experimentar um bom Kebab na região. 

Doceria Hafiz Mustafa

Opções de hospedagem

Intercontinental Istanbul

Intercontinental Istanbul

Endereço

Diárias a partir de
R$ 550

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Outros destinos