Bienvenue à Montreal! Uma cidade libertária e fascinante, onde muita coisa acontece, seja na cultura, na gastronomia ou na cena noturna. Nesta, que é a segunda maior cidade do Canadá, você deve encontrar passeios incríveis, transporte público de ponta e a mistura do antigo com o super moderno. Só com isso já dá pra saber que sua viagem para Montreal e Quebec será cercada de uma atmosfera sensacional!

Montreal é também uma cidade bilíngue! Atualmente, com quatro milhões de habitantes na região urbana, todos na cidade são alfabetizados em francês e em inglês, fato que torna a metrópole ainda mais interessante. Essa mistura de história, cultura e dois idiomas faz de Montreal um pedacinho da Europa na América do Norte. Por isso, é um dos destinos mais visitados de todo o Canadá.

Além de tudo isso, apresento também a belíssima e elegante cidade de Quebec, considerada a cidade mais antiga da América do Norte e pertinho de Montreal. Explore comigo esses destinos imperdíveis nesta incrível viagem para Montreal e Quebec!

Onde fica

As duas cidades estão localizadas na província de Quebec, situada no leste do Canadá, sendo a maior província do país norte-americano.

Como ir até

Fazer uma viagem para Montreal e Quebec ficou muito mais simples! Você pode pegar um voo direto de São Paulo até Montreal com a companhia aérea Air Canada, que estreou esse itinerário em dezembro de 2019. Já no Canadá, recomendo fazer o trecho entre Montreal e Quebec de trem, com a empresa Via Rail. Dessa forma, o trajeto entre as duas cidades terá a duração aproximada de três horas, sendo mais rápido e confortável do que ir de carro. As estações são muitas próximas dos principais hotéis e monumentos.

Quanto custa ir até

Como comentei no episódio sobre Toronto e Ottawa, para quem tem visto americano não é necessário solicitar um visto canadense e sim uma autorização de viagem. Essa autorização geralmente é liberada em poucos minutos, custa 7 dólares canadenses e deve ser solicitada  no site da embaixada. Dessa forma, será muito mais simples realizar sua viagem para Montreal e Quebec. Já para quem não possui o visto americano, é necessário solicitar o visto canadense comum, que custa em média 400 reais e demora uns 12 dias para liberação.

Principais atrações em

Não irão faltar atrações incríveis para visitar, explorar e se apaixonar em sua viagem para Montreal e Quebec!

Vieux Montreal: Bairro antigo de Montreal, repleto de belos pontos turísticos.

Ver no mapa

Igreja de Notre-Dame: Igreja sensacional em Montreal, com um altar riquíssimo em detalhes e com um show de luzes incrível que ocorre todas as noites dentro da igreja.

Ver no mapa

Rue Saint Paul: Rua de Montreal repleta de restaurantes e lojinhas, com acesso ao belíssimo prédio da prefeitura.

Ver no mapa

Vieux-Port: Um lugar super remodelado, com muitos diques, lojas e restaurantes, além de um museu de ciências. Um ótimo local para passar várias horas em Montreal.

Ver no mapa

Mount Royal: Apontado como a inspiração para o nome de Montreal, é um ótimo parque para caminhar, além de possuir uma vista incrível da cidade.

Ver no mapa

Biosphere: No formato de uma esfera, é um museu em Montreal com várias salas repletas de informações sobre o meio-ambiente.

Ver no mapa

Réso: Durante sua viagem para Montreal e Quebec, você precisa visitar a cidade subterrânea de 30 km chamada de Réso. É uma outra Montreal para se conhecer! Desenvolvida para as pessoas se movimentarem durante o inverno, liga a metrópole em túneis que chegam a galerias inacreditáveis.

Ver no mapa

Parque Olímpico: Outra visita obrigatória em Montreal. Construído para as Olimpíadas de verão de 1976, foi posteriormente transformado em um local de diversão para a cidade inteira. Possui a famosa torre inclinada, que entrou para o Guinness Book como a torre mais inclinada do mundo. No alto da torre, temos uma vista de Montreal de tirar o fôlego!

Ver no mapa

Museum of Civilization: Um ótimo lugar para visitar e aprender muitas coisas bacanas sobre a civilização e a história de Quebec.

Ver no mapa

Montmorency: Em Quebec, você encontrará uma cachoeira com a queda d’água de 80 metros de altura, considerada mais alta que a maior queda d’água de Niagara Falls!

Ver no mapa

Onde comer em

Mercado Jean-Talon

* Tem todas as comidas canadenses que amamos! É uma espécie de mercado municipal, porém similar aos mercados da Europa no geral. É repleto de restaurantes e de locais para comprar verduras, legumes, frutas e peixes fresquinhos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Outros destinos